Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Analistas prevêem que em 2017 terão sido vendidos 70 milhões de dispositivos de realidade virtual

Esperam que atinjam receitas acima dos 8 mil milhões de dólares.

De acordo com a Superdata uma das agências de análise de mercado dos videojogos mais cotada, em 2017 terão sido vendidos 70 milhões de dispositivos de realidade virtual, não importando a marca do fabricante ou território. A plataforma que terá mais sucesso será o PC.

Segundo os cálculos da agência, as receitas do hardware de realidade virtual ascenderão os 8 mil milhões de dólares. A Superdata adiantou também que 31% dos utilizadores norte-americanos da PlayStation 4 pensam adquirir um PlayStation VR, enquanto que 18% dos utilizadores do PC têm em mente adquirir o Oculus Rift.

No ano 2019 os números serão ainda mais estonteantes, uma vez que esperam uma receita de mais de 15 mil milhões de dólares. Obviamente que se tratam apenas de previsões, como tal o melhor é esperar pelo próximo ano para ver se de facto a realidade virtual terá assim tanto sucesso.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Awaiting cover image

Oculus Rift

PC

Awaiting cover image

Project Morpheus

PS4

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários