Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sony responde ao uso da PS4 pelos membros da ISIS

Está determinada a proteger os seus utilizadores e a cooperar com as autoridades indicadas.

Uma das notícias mais lidas do fim-de-semana foi que os membros da ISIS recorrem à PlayStation 4 como um meio de comunicação, o que para a maioria foi um choque. Foram vários os jornais, sobretudo no estrangeiro, que pegaram nesta informação e associaram-na aos ataques em Paris.

Importa esclarecer que a informação veio de Jan Jambon, o Ministro do Interior da Bélgica, que comentou sobre esta táctica três dias antes dos ataques em Paris, pelo que as duas coisas não estão propriamente ligadas. Ainda assim, a Sony achou correto vir a público e comentar oficialmente sobre as recentes alegações:

"A PlayStation 4 permite comunicação entre amigos e jogadores, e tal como todos os dispositivos modernos, existe potencial para abuso. Contudo, assumimos com extrema seriedade a nossa responsabilidade de proteger os nossos utilizadores e pedimos que reportem atividades que possam ser ofensivas, suspeitas ou ilegais," disse um porta-voz da Sony (via Eurogamer.net).

"Quando identificarmos tal conduta, estamos determinados a tomar as ações apropriadas juntamente com as autoridades indicadas. É isso que vamos continuar a fazer."

A preferência dos terroristas de recorrer à PlayStation 4 para comunicar está relacionada com a dificuldade de decifrar as comunicações feitas através da consola. Aparentemente, é mais difícil espiar a PlayStation 4 do que a aplicação WhatsApp.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
PS4
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários