Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Resumo BlizzCon 2015

Todas as novidades do universo da Blizzard.

Nos passados dias 6 e 7 de novembro tomou lugar na Califórnia o conhecido evento BlizzCon onde ficámos a saber tudo sobre o futuro dos jogos da Blizzard Entertainment.

Logo ao abrir do evento tivemos acesso a um novo trailer para o Starcraft 2 Legacy of the Void. Também foi anunciado que futuramente, os fãs de Starcraft terão acesso a um grupo de missões side-story com a personagem Nova. Estas missões chamam-se "Starcraft Nova Covert Ops" e serão lançadas na Primavera de 2016 em formato de DLC.

Para os modders também ouve uma boa surpresa com o novo sistema de Arcade, onde com as suas ferramentas qualquer pessoa, mesmo sem um curso de engenharia de software ou de programação, poderá criar o seu próprio mod.

Ver no Youtube

Logo de seguida foi mostrado o tão esperado trailer do filme Warcraft. A data de estreia nos cinemas está prevista para junho de 2016 (nos Estados Unidos). A acompanhar tivemos ainda o trailer cinemático da futura expansão de World of Warcraft.

Para os jogadores de Heroes of the Storm, foi revelado um novo modo denominado "Arena" que em breve será adicionado ao jogo junto com novas personagens, nomeadamente Genn Greymane, Lunara e Cho'gal. Todas estas novas personagens do universo Warcraft, mas uma delas se destaca: Cho'gal, que será o primeiro herói do jogo a ser controlado por dois jogadores. Um controlará Cho enquanto o outro controlará Gal. Se algum dos jogadores responsável por uma das cabeças se desconectar do jogo este será subsistido por um bot.

A única maneira de desbloquear Cho'gal será através de amigos. Se um amigo vosso tiver o Cho'gall, terá que ganhar dois jogos com vocês para que possam ter acesso a esta personagem. Quem esteve na Blizzcon recebeu o Cho'gal diretamente para que ao voltar a casa possa ajudar a "espalhar o vírus".

Outra coisa que será adicionada a Heroes of the Storm será o novo battleground "Towers of Doom", que apresenta um ambiente escuro e sombrio com a presença de personagens como o Headless Horseman de World of Warcraft. Dos conteúdos para o futuro também fazem parte novas skins e mounts, mas não só. Existe uma lista com mais de 200 heróis para serem adicionados futuramente ao jogo. Para acalmar os fãs impacientes relativamente à a rapidez de saída desses novos heróis, a equipa técnica explicou resumidamente o longo processo que é escolher, produzir e integrar um novo personagem no jogo.

Cho'gal será o primeiro herói de Heroes of the Storm a ser controlado por dois jogadores.

Para os fãs de Heartstone, a Blizzard mostrou-nos a nova expansão deste jogo, que se chama "League of Explorers", que teve como inspiração a busca de tesouros antigos e filmes como "Indiana Jones". A história passa-se com um grupo de caçadores de tesouros (onde o famoso Brann Bronzebeard está incluído) que decide embarcar numa busca pelo "Staff of Origination". A historia será dividida em quatro partes.

Ver no Youtube

Ainda sobre a expansão, foram-nos apresentadas novas cartas como a "Jeweled Scarab", que nos dará a opção de escolher uma de três cartas tiradas do deck, "Elise Starseeker", que dará a oportunidade de tirar outra carta, e por último, a carta "Golden Monkey", que torna todas as nossas cartas em campo em lendárias. Fora isto, dezenas de novas cartas serão lançadas para cada classe, e prevê-se a adição de mais espaços para decks. Esta expansão ficará disponível nesta quinta-feira, dia 12 de Novembro de 2015.

Para o mais recentemente anunciado jogo da Blizzard, Overwatch, foi-nos divulgada a informação de que o jogo não será free-to-play, mas sim buy-to-play. Existirá a versão comum exclusiva para PC que será apenas acessível por compra online, e a Origins Edition, que será vendida fisicamente para PC, PS4 e Xbox One junto com um pacote de skins de certas personagens e outros extras para os outros jogos da blizzard, entre eles a personagem Tracer como herói jogável em Heroes of the Storm. Haverá ainda a edição de colecionador, onde todos os luxos da Origins Edition estarão incluídos, mas também incluirá uma estatueta do Soldier 76, o livro de arte e a banda sonora do jogo.

Overwatch não será free-to-play, mas antes buy-to-play.

Para os interessados na história de Overwatch, a Blizzard mostrará de tempo-a-tempo pequenos bandas desenhadas gratuitas e curtas animações que pretendem explicar a história de certos personagens para que nada fique em especulação. Mais ainda, foram mostradas as últimas três personagens em falta para terminar a lista de 21 personagens principais. As últimas três personagens são D.VA, Mei, Genji. Resta dizer que foi apresentado um novo mapa chamado Hollywood e aqueles que reservarem o jogo receberão uma skin exclusiva para a personagem Widowmaker. A data prevista para Overwatch é primavera de 2016, mas uma beta fechada está a decorrer neste momento.

Diablo 3 não ficou esquecido e a atualização 2.4 está próxima, trazendo uma nova zona chamada Greyhollow Island, duas novas áreas para explorar, nomeadamente Royal Quarters e Eternal Woods, 16 novos monstros, 175 novas bounties, a nova receita Kanai's Cube, 50 novos itens lendários e 24 novas "Set Dungeons", quatro para cada classe. Os fãs poderão testar a atualização já esta semana, quando ficar disponível no PTR (Public Test Realm).

Para o final foram reservadas imensas notícias de World of Warcraft e respostas a perguntas que ficaram por responder na Gamescom. Um dos destaques foi um evento de pré-expansão, onde os jogadores terão que matar centenas de demónios na Broken Shore, e as novidades da nova classe Demon Hunter, que começa a nível 98 e cada jogador só terá permissão para ter uma personagem desta classe por cada realm. Para além disto, os Demon Hunters começarão no Black Temple, onde logo a seguir serão tele-portados para a sua primeira zona de quest, um planeta chamado Mardum

Uma das novas informações da expansão é que novo continente fará scale de zona para zona, assim não haverá mais zonas específicas para cada nível e o jogador tem a liberdade de escolher onde quer ir para subir de nível. Para os que gostam de fazer dungeons, estarão disponíveis logo à saída da expansão cinco dungeons para quem está a evoluir e cinco dungeons adicionais para quem já tiver o nível máximo, que será 110.

Foi anunciado também uma renovação ao sistema do conhecido "Challenge Mode", onde nesta nova formula, o jogador começa com desafios mais fáceis, que à medida que são cumpridos, se tornarão mais fortes para que facilite a integração do jogador e que este melhor à medida que joga.

Ver no Youtube

Também foram revelados mais artefactos, specs e missões exclusivas para cada classe. Foi prometido que todas as classes e as suas specs serão mais fáceis de distinguir. Todas elas terão habilidades únicas e centenas de novos talentos que serão muito mais específicos para cada classe e specs.

A nova expansão de World of Warcraft chegará antes de setembro de 2016.

As profissões vão obrigar à exploração dos mapas para que os jogadores encontrem as receitas que precisam para evoluir. Para os que gostam de se aventurar na sorte, o sistema de "rare drops" será implementado, algo que já não se vê desde que saiu a expansão Burning Crusade. Este sistema consiste em que um certo número de inimigos pelo mapa contenha a vaga chance de dropar um item para os nossos personagens. Estes items serão lendários, e caso recebem um item repetido, poderão trocá-lo mais tarde com outro jogador.

Para concluir, foi mostrado o novo sistema de "Transmogryph", em que cada peça de equipamento que entra ou já alguma vez entrou nas nossas bolsas será registada numa base de dados para que poça ser acedida mais tarde.

A beta de World of Warcraft: Legion não tem ainda uma data específica, porém, foi sugerido que estará disponível umas semanas depois da Blizzcon. A data de lançamento da expansão também está por anunciar, mas a previsão é que chegue antes setembro de 2016.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Awaiting cover image

Hearthstone: Heroes of Warcraft

Android, iOS, PC, Mac

Overwatch

PS4, Xbox One, PC, Nintendo Switch

See 3 more

World of Warcraft

PC, Mac

World of WarCraft: Legion

PC, Mac

Related topics
Sobre o Autor
Sérgio Luz avatar

Sérgio Luz

Redator

Um grande aficionado por RPGs e por todo o tipo de jogos que o PC abrange sejam MMOs ou MOBAs. Adora jogos que tenham histórias complexas e bem construídas, não deixando de lado jogos tais como Kingdom Hearts, Final Fantasy e Persona.
Comentários