Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sony larga desenvolvimento interno de jogos para a PS Vita

O foco está agora na PlayStation 4.

Segundo avançado por Masayasu Ito, Sony Computer Entertainment SVP, numa recente entrevista, a Sony não está a desenvolver qualquer jogo para a sua própria PlayStation Vita.

"Atualmente, os nossos estúdios não estão a desenvolver qualquer jogo para a PS Vita. Uma vez que os estúdios externos estão a dar no duro na PS Vita, a estratégia da SCE é focar-se na PS4, uma nova plataforma."

Ito disse que a PS Vita está a cativar a jogadores cada vez mais novos, referindo como exemplo o sucesso de Minecraft: PS Vita Edition, diz que os lançamentos de outras editoras ou estúdios vão continuar e que as novas cores da portátil vão aumentar o apelo entre os jogadores mais novos.

Anteriormente, a Sony havia afirmado que o desenvolvimento de grande orçamento havia terminado na Vita, informando os consumidores que a companhia não estava muito empenhada na portátil. Mais tarde, Shuhei Yoshida até disse que atualmente não é uma boa altura para pensar numa sucessora sequer.

Perante a ameaça do mobile gaming e da feroz Nintendo 3DS, será compreensível a Sony abandonar a Vita?

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários