Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Amazon processa responsáveis por análises falsas

São mais de 1000 as pessoas envolvidas.

A Amazon abriu um processo em tribunal no qual mais de 1000 pessoas são acusadas de escrever análises falsas a favorecer certos produtos, isto em troca de dinheiro.

Em abril a gigante loja online já tinha apontado a sua mira para vários sites que vendiam análises falsas, mas agora o alvo são pessoas que oferecem o mesmo serviço no site Fiverr.

De realçar que a Amazon não está a atacar o site no processo. Pelo contrário, o Fiverr está a colaborar com a loja para detectar as pessoas responsáveis por tais análises, que recorrem a vários métodos para esconder o seu IP.

"Embora em pequeno número, estas análises podem prejudicar a confiança dos consumidores e a maioria dos vendedores no Amazon, o que por sua vez mancha a nossa marca," queixou-se a Amazon no processo.

No total são 1114 as pessoas envolvidas. De acordo com a Amazon, era possível comprar análises falsas a estas pessoas por cerca de 5 dólares. A investigação da loja consistiu em comprar várias desta análises para estudar o método.

A Amazon vende todo o tipo de produtos, incluindo jogos, consolas e outros acessórios, pelo que é essencial combater análises destas para que os consumidores não sejam enganados.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários