Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

China é o principal mercado de videojogos do mundo

Portugal é o 33º país onde se consome mais videojogos.

Segundo um relatório publicado pela agência de investigação Newzoo, o mercado que consome mais videojogos no mundo é o chinês, destronando assim aquele que foi o país líder durante vários anos: os Estados Unidos.

Durante este ano de 2015 a indústria conseguiu arrecadar no mercado chinês mais de 22 mil milhões de dólares, ou seja, mais 400 milhões que o país da América do Norte.

Estes dados já eram esperados dado o enorme crescimento económico de um dos países mais populosos do planeta, e o número de utilizadores conectados à Internet na China supera em mais do dobro os Estados Unidos. Na terceira posição está o Japão com uma indústria que gera mais de 12 mil milhões de dólares.

Na Europa o país mais destacado é a Alemanha que está à frente do Reino Unido por uma unha negra, gerando mais de 3 mil milhões de dólares. Portugal encontra-se na trigésima terceira posição gerando uma receita de mais de 220 mil dólares, enquanto que o Brasil está no décimo primeiro lugar, sendo o país que gera mais receita na América Latina.

Em baixo podem ver a tabela.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários