Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Microsoft não sabe se a Xbox One pode vencer a PS4

O objetivo neste momento é ganhar a confiança dos consumidores.

O início desta geração foi turbulento para a Xbox One, o que possibilitou à sua concorrente principal, a PlayStation 4, ganhar um grande avanço e aumentar a sua reputação entre os fãs de videojogos. A Xbox One tem conseguido recuperar lentamente, mas será que ainda vai a tempo de vencer a consola da Sony?

Phil Spencer, o chefe da Xbox, não sabe a resposta (via Eurogamer.net). Embora tenha dito que "queremos ganhar" quando assumiu este cargo, com o tempo percebeu-se que o mais importante é voltar a ganhar a confiança dos consumidores.

A Microsoft reverteu antes do lançamento o bloqueio de jogos usados, mas ainda hoje está a sofrer as consequências.

"A Sony está a ter muito sucesso com a PS4 e merecem-no. Mas como líder da minha equipa, e como alguém que interage com a comunidade da Xbox, tenho mais benefícios e mais impacto se me concentrar no produto que tenho," explicou Spencer.

"Houve uma mudança desde que me tornei o chefe da Xbox há 18 meses. Ouves-me a falar menos da competição," continuou, embora esteja consciente que as pessoas digam que como estão a perder, não é conveniente falar da concorrência.

Mesmo que um dia a Xbox One esteja à frente da PlayStation 4, Spencer gostaria de manter a mesma linha de pensamento. "O importante são os jogos que temos e como tratas os consumidores que compraram a nossa consola," disse.

Spencer não sabe se alguma vez a Xbox One passará a consola rival, mas sentiu-se confortável em dizer que está contente com os conteúdos e jogos que a sua consola tem neste momento. Mas apesar da recuperação, a Xbox One ainda está a sentir os efeitos dos anúncios desastrosos antes do lançamento.

"Será que recuperamos? Sinto-me bem com a posição, produtos e a marca que temos agora, mas estive numa reunião de gestores da Gamestop há cerca de três semanas. Sentei-me com 5000 gestores em Las Vegas e disseram-me que ainda têm clientes que chegam às lojas e pensam que a Xbox One não corre jogos usados."

"Para que fique claro, a Xbox One sempre correu jogos usados desde o lançamento, mas aquela foi a percepção que foi definida desde cedo, porque os consumidores têm cinco segundos para internalizar a tua marca e mensagem."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários