Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Actores de voz de videojogos poderão fazer greve

Como consequência alguns jogos poderão atrasar-se.

O sindicato de actores SAG-AFTRA (Screen Actors Guild - American Federation of Television and Radio Artist) anunciou que 96,52% dos seus membros com direito a voto mostraram ser a favor de se fazer uma greve, caso seja necessário, para que sejam melhoradas as condições de trabalho e compensações dos actores que fazem dobragens na indústria dos videojogos.

Esta greve poderá provocar atrasos em vários jogos que estão em desenvolvimento, no entanto a SAG-AFTRA já informou que as negociações com as distribuidoras estão a decorrer e que se chegarem a um acordo não haverá necessidade de uma greve.

De referir que distribuidoras como a Warner Bros., Disney, Activision e Electronic Arts já responderam positivamente às exigências dos actores. No entanto ainda não chegaram a um acordo, já que as distribuidoras querem ter a possibilidade de multar os actores por estarem distraídos durante o trabalho ou por se negarem a fazer certas audições.

De momento só nos resta esperar por mais novidades.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários