Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Microsoft revela o Surface Pro 4

O tablet que substitui os portáteis?

Na sua conferência de setembro, a Apple anunciou o iPad Pro, um tablet para fazer concorrência ao Surface Pro da Microsoft. Agora a gigante de Redmond deu a sua resposta com o Surface Pro 4, que melhora vários aspetos face ao modelo anterior.

A Microsoft conseguiu aumentar o tamanho do ecrã para 12.3 polegadas sem aumentar o formato do dispositivo. O novo design também possibilitou uma redução na espessura para 8.4 mm (no Surface Pro 3 era 9.1 mm).

O Surface Pro 4 vem equipado com os novos processadores da Intel e promete ser 50 porcento mais rápido que um Macbook Air e 30 porcento mais rápido que o Surface Pro 3. As restantes especificações de hardware reveladas pela Microsoft são 16 GB de RAM, 1 TB de armazenamento, e uma câmera traseira de 8 Megapixels.

O novo Surface não estaria completo sem os já habituais acessórios. O teclado magnético terá um trackpad 40 porcento maior assim como um maior espaçamento e profundidade nas teclas. Quanto à caneta, a Microsoft aclama que a bateria dura um ano e que tem 1024 pontos de precisão. Quando não estiverem a usar a caneta, esta pode ser anexada na parte lateral.

De realçar ainda que o novo ecrã, que será Gorilla Glass, terá apenas 0.4 mm de espessura. Nunca antes houve um ecrã tão fino num tablet.

O preço base do Surface Pro 4 será 899 dólares. As pré-vendas vão começar amanhã e o lançamento está marcado para 27 de outubro. Vejam com o trailer com todas as novidades.

Cover image for YouTube video

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
PC
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários