Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Assassin's Creed Syndicate terá o primeiro personagem transgénero da série

Ubisoft quer abranger diferentes géneros e orientações sexuais.

Segundo o director criativo de Assassin's Creed Syndicate, Marc-Alexis Coté, Ned Wynert será um homem transgénero que terá um papel importante no próximo jogo da Ubisoft. Este personagem irá fornecer várias missões aos irmãos Jacob e Evie Fry, os protagonistas do jogo.

"A inclusão é algo muito importante para nós como equipa," disse Coté durante uma entrevista com o Eurogamer.net. "Temos feito bons progressos no que diz respeito à diversidade e de como abordamos diferentes temas no jogo".

Para além disso, a Ubisoft modificou a declaração inicial dos jogos da série para reflectir esta nova ênfase. No texto pode-se ler agora: "Inspirado em personagens e feitos históricos, esta obra de ficção foi concebida, desenvolvida e produzida por uma equipa multicultural de diferentes crenças, orientações sexuais e identidade de género".

Situado na época victoriana de Londres em 1868, Assassin's Creed Syndicate vai chegar à PlayStation 4 e Xbox One no dia 23 de outubro. A versão PC será lançada no dia 19 de novembro.

Ver no Youtube

Read this next