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Produtor do Frostbite disse que o CPU da PS3 atrasou muito a indústria

Para ele o processador CELL da PS3 era complexo demais.

A PlayStation 3 tinha imenso potencial mas graças à sua arquitectura complicada e ao complexo processador CELL, vários foram os produtores que não estavam dispostos a superar esse desafio.

ninguém duvidava das capacidades do CELL mas para os padrões da altura, o processador não era uma pêra doce. No entanto, a Sony conseguiu fazer um bom trabalho com jogos marcantes como The Last of Us e Uncharted, e tem tido um desempenho de vendas bastante positivo que já vai acima dos 80 milhões de consolas PS3 vendidas.

Agora alguns produtores decidiram partilhar as suas opiniões sobre o tão polémico processador, com Stefan Boberg, director técnico do motor Frostbite a dizer que o CELL atrasou a indústria de forma significativa devido à sua complexidade sem sentido.

Leonard Ritter, que está a trabalhar na NOWHERE, contou que ele era um fã das ideias que o CELL oferecia mas que o marketing deixou muito a desejar. Enquanto que Tom Forsyth, programador de realidade virtual da Oculus, acredita que a ideia de marketing era estúpida e que mereceu o que recebeu. Já Niklas Lundberg, programador da Avalanche Studios, brincou ao lembrar dos rumores que diziam que a PS4 iria ter 128 SPEs.

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Luís Alves

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É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
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