Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

PS4 vendeu mais do que a Xbox One e Wii U em agosto nos E.U.A.

Também foi a consola que mais jogos vendeu.

A PS4 voltou a consagrar-se como a consola mais vendida dos Estados Unidos em agosto. Além de vender mais unidades, a PS4 foi ainda a consola com mais jogos vendidos.

Até agora, a consola da Sony vendeu mais do que as rivais em todos os meses de 2015, com excepção de abril, mês em que a Xbox One levou a melhor. No entanto, a Xbox tem vários exclusivos de peso para 2015, como Forza Motorsport 6, Rise of the Tomb Raider e Halo 5: Guardians. Será interessante ver como as vendas decorrem nos próximos meses.

Sobre o desempenho da Xbox One em agosto, a Microsoft disse apenas que a consola aumentou as vendas em 26 porcento face a agosto do ano passado.

Relativamente à Wii U, nada sabemos. Da parte da Nintendo as informações partilhadas são que as figuras amiibo já venderam mais de 7 milhões de unidades e que Splatoon chegou às 600 mil unidades. A Nintendo 3DS subiu 30 porcento nas vendas durante os primeiros oito meses de 2015.

Sem surpresas, o jogo mais vendido de agosto foi Madden NFL 16. A Xbox One conseguiu meter dois dos seus exclusivos entre os mais vendidos, com Gears of War Ultimate que aparece em terceiro e Rare Replay em sexto. Until Dawn, um exclusivo da PS4, ficou em sétimo.

Top 10 - Os jogos mais vendidos em agosto

  1. Madden NFL 16 (PS4, Xbox One, 360, PS3)
  2. Minecraft (360, PS3, Xbox One, PS4)
  3. Gears of War: Ultimate Edition (Xbox One)
  4. Grand Theft Auto V (PS4, Xbox One, 360, PS3, PC)
  5. Lego: Jurassic World (360, 3DS, Wii U, PS3, Xbox One, PS4, Vita)
  6. Rare Replay (Xbox One)
  7. Until Dawn (PS4)
  8. Call of Duty: Black Ops Combo Pack (360, PS3)
  9. Batman: Arkham Knight (PS4, Xbox One)
  10. Call of Duty: Advanced Warfare (PS4, Xbox One, 360, PS3, PC)

Os dados aqui apresentados são do Grupo NPD.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários