Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Pokémon GO anunciado para iOS e Android

É um jogo para apanhar pokémons na vida real.

Pokémon GO será um jogo inédito da série que será lançado para os dispositivos iOS e Android em 2016.

Semelhante aos jogos que têm sido lançados ao longo dos anos para as portáteis da Nintendo, o objetivo é apanhar pokémons, a diferença é que em Pokémon GO terão que os capturar na vida real.

O dispositivo Pokémon GO Plus

O desenvolvimento está entregue à Niantic, a companhia fundada por John Hanke, co-criador do Google Earth, que anteriormente criou Ingress, um MMO de realidade aumentada para os smartphones que recorre aos dados do GPS.

A Nintendo não está diretamente envolvida na produção, mas vai fabricar um dispositivo para o pulso chamado Pokémon GO Plus. O dispositivo estará ligado ao smartphone por Bluetooth e serve para notificar o jogador acerca de eventos, como a aparição de um Pokémon num lugar próximo, através de vibração e LED. O Pokémon GO Plus terá ainda botões para que possam fazer coisas simples como capturar pokémons.

Junichi Masuda, o diretor dos jogos Pokémon, também está envolvido. O seu papel é assegurar que diversão dos jogos Pokémon existe neste jogo e pensar numa maneira de ligar Pokémon GO à série principal associada às consolas da Nintendo.

Quanto estiver disponível, Pokémon GO será gratuito para descarregar, mas terá compras dentro da aplicação.

Ver no Youtube

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Pokémon Go

Android, iOS

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários