Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

2015 poderá ser o melhor ano para os videojogos desde 2007

Isto segundo a opinião do gestor de produto da Xbox.

Segundo declarações de Patrick Perkins, gestor de produto da Xbox, 2015 está a perfilar-se como o melhor ano de lançamento de títulos de grande qualidade desde 2007.

"Antes de lançarmos a Xbox One, sabíamos que este era o ano," comentou Perkins ao Gamespot. "Olhem para os ciclos de desenvolvimento e se darão conta de que tudo se conjuga."

Perkins comparou os últimos meses de 2015 e início de 2016 com o final de 2007 e início de 2008, dando como exemplo jogos como BioShock, Halo 3, Assassin's Creed, Mass Effect, Rock Band e Grand Theft Auto IV que foram lançados nesse momento. Call of Duty 4: Modern Warfare, Crysis, Uncharted: Drake's Fortune, Portal, Super Mario Galaxy, e The Witcher também foram lançados durante esse ano, apesar de não terem sido mencionados por ele.

Segundo Perkins aquela época foi a "era dourada dos videojogos", mas o final de 2015 e início de 2016 poderá superar esse ano, sendo essa fase o melhor ano de lançamentos desde 2007.

Para sustentar a sua opinião, Perkins mencionou jogos como Halo 5: Guardians, Rise of the Tomb Raider, Forza Motorsport 6, Call of Duty: Black Ops 3, Fallout 4, Dark Souls III e Star Wars: Battlefront que serão lançados durante este ano e início do próximo.

"O terceiro ano é quando os produtores começam a entender o que a nova tecnologia pode fazer," comentou ele, acrescentando que o início de uma nova geração de consolas é sempre lento.

Read this next