Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

PS4 ganha livestream no Youtube na próxima atualização

Confere todas as novidades anunciadas.

A Sony oficializou a atualização 3.00 para a PS4. A atualização ainda não está disponível, mas todas as novidades incluídos já foram reveladas e há motivos para ficar contente.

A nova atualização permitirá tirar partido do Youtube Gaming.

A atualização adicionará suporte para realizar transmissões em direto para o Youtube, um aumento de 1GB para 10GB no armazenamento na Cloud para os subscritores PS Plus, partilha direta de vídeos no Twitter (mas não poderão exceder os 10 segundos), e possibilidade de gravar as imagens em formato PNG.

Não é tudo. Ao menu da consola foi adicionado uma nova secção chamada "Events", que mostrará as atividades a decorrer nos vossos jogos favoritos. Um exemplo de atividade é um fim-de-semana de experiência a dobrar num determinado jogo ou eventos sazonais.

O maior número de possibilidades para socializar é mais um dos esforços desta atualização, que possibilitará a criação de comunidades que partilham interesse pelos mesmos jogos, géneros ou outras coisas. As comunidades terão uma secção de mensagens, permitirá a partilha de imagens e facilita que se juntem a grupos ou a partidas.

Escolher grupos favoritos na secção dos amigos é outra das adições, facilitando que encontrem os grupos de pessoas com quem habitualmente jogam. Além disso, serão dadas mais informações sobre o que os vossos amigos estão a fazer, deixando que rapidamente se juntem ao seu grupo, peçam a partilha de uma imagem, ou visitem a PS Store para comprar o mesmo jogo.

Por último, poderão pedir a um dos vossos amigos para o ver a jogar através de uma notificação "Request to Watch". Se aceitarem, será iniciada uma transmissão em direto ou sessão de Share Play. Escrever mensagens também será mais fácil através da adição de stickers.

Read this next