Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Polícia britânica deteve 6 adolescentes membros do Lizard Squad

Grupo de hackers promete regressar como forma de retaliação.

A Agência Nacional contra o Crime do Reino Unido, NCA em inglês, deteve 6 adolescentes membros do Lizard Squad relacionados com os ataques DDoS à PlayStation Network e Xbox LIVE que teve lugar no Natal do ano passado.

A operação realizada no Reino Unido teve como objectivo deter os jovens pelo uso da ferramenta Lizard Stresser, que permite levar a cabo ataques DDoS aos servidores de sites deixando-os inacessíveis para os utilizadores.

Durante a operação foram detidos um jovem de 17 anos, 3 de 18 anos, um de 16 e outro de apenas 15 anos. A NCA não revelou as identidades dos adolescentes.

Todos os detidos são suspeitos de usar a ferramenta Lizard Stresser, depois de terem-na adquirido em serviços pagos alternativos como o Bitcoin numa tentativa de permanecerem no anonimato. Acredita-se que os seus alvos eram um importante jornal do Reino Unido, uma escola, companhias de videojogos e algumas lojas online.

Em resposta a estas detenções o grupo de hackers Lizard Squad ameaçaram que irão atacar em breve. "Devido às recentes rusgas, vamos começar a operar novamente. Esperem por novidades em breve".

Para além disso, o grupo de hackers comentou que é provável que lancem uma versão gratuita da sua ferramenta para ataques DDoS. "Devido a estas rusgas, estamos tentados a oferecer uma versão gratuita do Lizard Stresser, só para chateá-los".

Por fim, e como é característico do Lizard Squad, o grupo de hackers disse em tom de provocação que, "Enquanto a NCA está a fazer rusgas em massa, metade da nossa equipa está a relaxar nas Maldivas."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários