Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Final Fantasy XV vai tentar atrair novos jogadores

Hajime Tabata fala sobre a importância de renovar a série.

Hajima Tabata, director de Final Fantasy XV, comentou que um dos principais objectivos do jogo será cativar novos jogadores para a série, já que segundo eles, a franquia terá cada vez mais uma fatia menor de fãs com o passar do tempo.

Segundo Tabata os últimos jogos da série não conseguiram atrair um novo público. "Certamente, nos últimos anos, conseguir novos fãs foi algo que não fizemos muito bem. Não conseguimos fazer isso com sucesso," comentou ele em entrevista com o GamesRadar.

Sendo assim, com Final Fantasy XV, Tabata não quer cometer os mesmos erros do passado e promete oferecer neste novo jogo temas que sejam comuns em todo o mundo. Ele mencionou também que do seu ponto de vista os últimos jogos foram um pouco estilizados, muito de nicho e difíceis de aceder.

Hajima Tabata quer que os novos jogadores abracem o jogo e quer descartar tudo aquilo que é inútil para a franquia, ou que simplesmente evita que as pessoas se interessem por jogos de Final Fantasy.

"Olhamos para todos os elementos de Final Fantasy que compõem a sua identidade ao longo das gerações e, obviamente, muitos deles são muito úteis e significativos," explicou. "Mas há outros que foram utilizados muitas vezes que podem fazer com que as pessoas se afastem. Tivemos que nos perguntar 'serão necessários?', e sermos pro-activos em relação a eliminar aqueles que evitam que as pessoas se aproximem da franquia."

Final Fantasy XV será lançado mundialmente no próximo ano.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Final Fantasy XV

PS4, Xbox One, PS3

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários