Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Director de FFXV diz que é impossível haver jogos de mundo aberto a 1080p/60fps nas consolas

Hajime Tabata fala também sobre a possibilidade de uma versão PC.

Durante uma recente entrevista com o site DualShockers, o director de Final Fantasy XV, Hajime Tabata, revelou que não é possível obter nas consolas um jogo de mundo aberto com 60fps a 1080p.

Quando questionado se o jogo pelo menos correria a 1080p e 30fps nas consolas, Tabata confessou que a equipa ainda não sabe bem como tirar o máximo potencial da PS4 e Xbox One e que se tivessem desenvolvido o jogo apenas para uma única plataforma, de forma a concentrar os seus esforços num único hardware, teriam a tarefa bastante facilitada. Por isso ainda não sabem se conseguirão atingir esse patamar nas duas consolas. Mas neste momento estão a trabalhar arduamente para que o jogo corra a 30fps estáveis.

Quanto a uma possível versão PC ele explicou que para correr um jogo como Final Fantasy XV que tem uma enorme quantidade de gráficos e detalhes seria necessário um computador de gama alta. Tabata não descartou que no futuro haja uma versão PC, mas neste momento a prioridade são as versões PS4 e Xbox One.

Relembramos que Final Fantasy XV tem lançamento previsto para o próximo ano na PS4 e Xbox One.

Cover image for YouTube videoFinal Fantasy 15/Final Fantasy XV - Malboro Trailer 1080P

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Final Fantasy XV

PS4, Xbox One, PS3

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários