Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Streamer do Twitch banido por fingir swatting

Equipa do canal argumenta que não é preciso ser politicamente correto para ter sentido de humor.

Trick2G, um dos streamers mais populares do Twitch, foi banido depois de fingir uma partida de "swatting".

O "swatting" consiste em ligar para a polícia e apresentar uma queixa de que existe uma situação de perigo na morada do streamer, levando a que uma equipa de intervenção invada a casa e interrompa a transmissão a meio.

A partida foi organizada de propósito para uma transmissão que tinha como objetivo celebrar os 800 mil seguidores de Trick2G. A polícia nunca chegou a ser envolvida, no final da transmissão de 24 horas simplesmente apareceu alguém vestido de polícia e com uma arma, mas era a fingir.

Apesar de ser uma partida, e se prestarem atenção no vídeo dá para ver o streamer a rir-se, houve quem não achasse piada e tenha ficado ofendido. Em resposta às consequências, a Team2G publicou no seu blog uma resposta ao sucedido.

"Levar o final da transmissão a sério é absurdo, o Trick estava a rir-se, a pessoa usada não estava disfarçada, era a mesma pessoa que esteve na transmissão ontem durante todo o dia a ajudar nas câmeras. O final estava programado para as 3 da tarde, e se algum raciocínio fosse usado, saberiam que uma equipa da SWAT não estaria à espera que a transmissão terminasse para atacar."

"Não temos que ser sempre politicamente corretos para ter sentido de humor e não temos que esconder o facto de que pensamos que alguma coisa tem piada simplesmente porque existe alguém que pensa o contrário. Não vamos viver com medo do nosso sentido de humor, mas pedimos desculpa àqueles que pensam que o seu sentido de humor é único."

Cover image for YouTube videoTwitch Streamer Trick2g gets swatted/Arrested LIVE - Funny/fail moment

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários