Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Ubisoft explica como se jogará a Zombi sem o GamePad

Versões PS4, Xbox One e PC foram optimizadas para um só ecrã.

ZombiU, jogo que até à data tinha sido um exclusivo Wii U, recebeu criticas positivos quanto à implementação do GamePad, e é por isso que muitos se perguntam como a nova versão irá substituir o uso do comando do comando da Nintendo, e foi sobre esse assunto que a Ubisoft falou.

Hélène Henry, produtor de Zombi para a Xbox One, PS4 e PC, explicou como o jogo será adaptado para ser jogado num só ecrã.

"Remexer na mochila continua a não interromper o jogo. Adicionámos um botão dedicado para aceder à mochila, permitindo aos jogadores verem o seu inventário completo e atribuir teclas de acesso directo," comentou.

Para além disso, o mini-mapa agora aparecerá no ecrã e desaparecerá, conforme o caso. O som que era usado no GamePad foi agora adaptado para sons envolventes, para tentar replicá-lo da melhor forma possível.

"Há um ligeiro aumento no campo de visão," disse Henry. "E os jogadores poderão aumentar ou diminuir o campo de visão se quiserem, mas não de forma a que lhes permita remover a sensação claustrofóbica. Parte do trabalho consistiu na atribuição dos controlos e na resposta para melhorar a mira e a sensação de movimento na primeira pessoa".

Nesta nova versão serão também adicionadas duas novas armas corpo-a-corpo. Uma pá que permitirá um raio de maior impacto e um bastão com picos que certamente oferecerá danos sérios ao inimigo. A lanterna também foi ajustada, agora os jogadores poderão optar por um feixe de luz mais amplo ou uma luz mais brilhante, a escolha terá impacto no consumo de bateria e na necessidade de 30 segundos para recarregá-la.

A única coisa que Zombi não terá em relação à versão Wii U será o "single-system multiplayer", já que a Ubisoft se concentrou em fazer apenas o modo a solo.

Cover image for YouTube videoZOMBI - Announcement Trailer - 1080p

Zombi chegará ao PC, Xbox One e PS4 no dia 18 de agosto.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Zombi

PS4, Xbox One, PC

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários