Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Yuji Horii fala pela primeira vez sobre Dragon Quest XI

Confessa que é responsável máximo do desenvolvimento.

Dragon Quest XI: In Search of Departed Time foi anunciado esta semana para a PlayStation 4 e Nintendo 3DS, estando ainda a ser avaliado para a Nintendo NX, e hoje Yuji Horii deu a primeira entrevista sobre o jogo.

Horii é o responsável máximo pela série Dragon Quest e depois do cargo como supervisor em Dragon Quest X, regressa agora ao leme para dirigir o desenvolvimento, desde a criação do cenário de jogo até ao processo final da optimização das batalhas.

Dragon Quest XI irá focar-se na celebração dos trinta anos da série e o título "In Search of Departed Time" procurará invocar nostalgia nos veteranos. Ao mesmo tentará ser divertido para os novos jogadores e uma das grandes novidades na versão Nintendo 3DS será a possibilidade de jogar com gráficos 2D estilo pixel como antigamente ou em completo 3D.

O próprio logo do jogo relembra que estão a olhar para o passado neste ano de comemoração. O número atrás do logo foi usado pela última vez em Dragon Quest III mas marca um desenvolvimento que está a olhar para os jogos antigo enquanto prepara algo novo para o futuro.

Sobre as plataformas escolhidas, Horii explica que, "Queremos que seja jogado pelo maior número possível de jogadores. Queremos que as pessoas o possam jogar numa consola mas ao mesmo tempo foi tão bom tantas pessoas jogarem Dragon Quest IX quando foi lançado numa portátil, portanto ficamos divididos sobre em quais plataformas lançar."

No final optaram pelas duas plataformas e pensaram sobre qual estilo serviria melhor cada uma e estão contentes com a possibilidade de os jogadores conseguirem jogar o jogo em 2D.

Cover image for YouTube videoDragon Quest XI - PS4 Gameplay

Sobre o lançamento, Horii partilhou que, "Estamos a trabalhar no duro para o lançar antes do ano de celebração dos 30 anos terminar, portanto estejam atentos. Estamos a planear muitos eventos. A maioria deles terá que ficar em segredo mas quero deixar as pessoas com mais entusiasmo do que nos 25 Anos. Estamos a pensar em vários projectos, muitos jogos serão lançados, portanto estejam atentos ao futuro de Dragon Quest."

Para Horii, a PS4 irá permitir imagens lindas e uma incrível sensação de espaço. "Podes ver na perfeição as pessoas e monstros que ainda estão muito distantes. A ideia é dar aos jogadores a sensação que o mundo está ali, em movimento."

Já sobre a versão 3DS, Horii explica que, "No início da aventura irão existir eventos em 2D clássico no ecrã inferior, e os eventos 3D decorrem no ecrã superior. Tirando proveito total das capacidades da 3DS, estamos a perseguir uma sensação de diversão única na 3DS."

Cover image for YouTube videoDragon Quest XI - Nintendo 3DS Gameplay

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários