Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Streaming do PC na Xbox One ainda está na mira da Microsoft

Phil Spencer diz que é um desafio que querem superar.

Apesar da Microsoft não ter anunciado oficialmente um plano para incluir serviços de streaming de jogos PC na Xbox One, isto é algo que está sem dúvida nos planos da companhia. Para consegui-lo a consola precisaria de rato e teclado para manusear com maior facilidade a dita característica.

"Em termos de onde queremos ir com a nossa plataforma, isso está absolutamente no nosso panorama daquilo que querermos fazer," disse Phil Spencer, o máximo responsável da Xbox, em declarações ao The Verge.

Com o lançamento do Windows 10, o streaming da Xbox One no PC já está disponível. Conseguir o efeito inverso, no entanto, parece ser muito mais complicado e difícil, pois segundo Spencer, os resultados desta abordagem são mais imprevisíveis.

"Na verdade é um pouco mais desafiante fazer a codificação do PC na Xbox, mas os desafios são bons," disse Spencer.

Ele não revelou uma data ou uma estimativa, para quando a disponibilidade do streaming do PC na Xbox One. Mas a Microsoft mostra bastante interesse em alcançar o feito.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários