Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Campanha de Doom não terá modo cooperativo

Mas vão poder jogar de forma cooperativa através do SnapMap.

Durante o QuakeCon 2015, a id Software revelou mais alguns detalhes de Doom que chegará no próximo ano ao PC, Xbox One e PS4.

Em conversa com a revista PC Gamer, Marty Stratton, produtor executivo de Doom, contou que o modo campanha do jogo será apenas para um jogador, e como tal não haverá um modo cooperativo. Caso queiram jogar desta forma, os jogadores terão que criar os mapas e níveis através da ferramenta SnapMap.

O SnapMap é um robusto editor de níveis que estará incluído no jogo, tanto nas versões consolas como no PC, onde os jogadores de todo o mundo poderão partilhar as suas criações, desde mapas, níveis, modos de jogo e até listas de reprodução formadas por vários níveis, quer seja em modo cooperativo ou competitivo.

Perante a questão sobre se estas listas de reprodução poderiam ser consideradas campanhas personalizadas, Stratton disse que para efeitos práticos sim, os jogadores poderão desenhar vários níveis aumentando a dificuldade, adicionando novas armas, para de seguida colocá-los numa determinada ordem numa lista de reprodução.

No entanto ele contou que até ao lançamento as coisas poderão mudar e que, quem sabe, no futuro poderão permitir a criação de campanhas inteiras como se fossem uma entidade única.

Ver no Youtube

Read this next