Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Versão Mac de Final Fantasy XIV retirada das lojas

Mais um lançamento desastroso.

A Square Enix parou temporariamente as vendas da versão Mac de Final Fantasy XIV: A Realm Reborn, depois de um lançamento desastroso com os utilizadores a relatarem vários problemas de desempenho.

Face às queixas, um comunicado extenso foi publicado no fórum oficial, no qual é dito que aqueles que compraram esta versão têm direito a um reembolso total.

Além da oferta de reembolso, o comunicado explica as razões para os problemas de desempenho da versão Mac. Para começar, houve uma falha de comunicação no que toca aos requisitos mínimos e recomendados. A equipa esteve a optimizar esta versão até ao dia de lançamento, 23 de junho, mas não disponibilizou os requisitos atualizados.

As diferenças de desempenho em relação à versão para Windows devem-se também às tecnologias diferentes usadas nesta versão para Mac. De acordo com a explicação do diretor técnico e programador líder, em vez do Boot Camp, que permite correr o Windows num Mac, foi utilizado middleware da TransGaming para converter o DirectX do Windows em OpenGL para o Mac.

No final, há um pedido de desculpas a todos os que compraram esta versão. Quanto à previsão para voltar a colocar o jogo à venda para Mac, a equipa vai aguardar que as informações e requisitos de sistema estejam devidamente preparados.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Related topics
Mac
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários