Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

PS4 muito à frente da concorrência em Portugal

E ainda, a Wii U vendeu mais do que a Xbox One por cá.

Não é novidade que a PlayStation é uma marca muito forte em Portugal, mas a diferença de base instalada de utilizadores face às consolas rivais não deixa de ser surpreendente de tão grande que é.

A diferença foi revelada por James Armstrong, vice-presidente da Sony da SCEE no sul da Europa, ao Dinheiro Vivo durante a E3, apontando que a PlayStation 4 está à frente da concorrência com rácio de 12 para 1, ou seja, a consola da Sony vende doze vezes mais do que as restantes em território nacional.

O rival mais próximo da PlayStation 4 em Portugal é a Wii U, confirmado por Nelson Calvinho, Gestor de Produto na Nintendo Portugal, que disse "a Wii U é segunda classificada", acrescentando que "a PlayStation 4 vai muito, muito à frente, não há que omitir isso".

Não temos dados concretos das vendas das outras consolas em Portugal, mas em maio ficamos a saber que a PlayStation 4 tinha vendido mais de 100 mil unidades desde o lançamento.

Ora, fazendo as contas (tendo por base o rácio de 12 para 1 e as vendas da PlayStation 4 em Portugal), chegamos à conclusão que a concorrência vendeu cerca de 8.33 mil unidades. O que não fica claro é se a concorrência referida por James Armstrong engloba apenas a Wii U, a rival mais próxima, ou também a Xbox One.

Um ponto importante a salientar é que tanto a Wii U como a PS4 têm vantagem em relação à Xbox One, que só chegou a Portugal em setembro do ano passado, não tendo sequer um ano de mercado.

James Armstrong disse ainda que até ao final de 2015 esperam vender mais 80 mil unidades da PlayStation 4 em Portugal.

Read this next