Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Quanto custou à Microsoft o famoso Red Ring of Death da Xbox 360?

Peter Moore contou que isso trouxe prejuízos de mil milhões de dólares.

Peter Moore, o actual patrão da EA Sports, e que era há oito anos um dos responsáveis pela Xbox 360, falou sobre os prejuízos que trouxeram os famosos "Red Ring of Death" da Xbox 360 à Microsoft.

"Sabíamos que tínhamos um incidente. Lembro-me que aproximei-me de Robbie Bach, o meu chefe, e disse-lhe que acreditava que tínhamos um problema de mil milhões de dólares. Era um assunto verdadeiramente desafiante para os nossos engenheiros, e não podíamos imaginar o que seria," reconheceu Peter Moore em entrevista com o IGN. "Sabíamos que estava relacionado com o sobreaquecimento da consola".

"Há um momento que não me esqueço, que foi quando disse a Robbie Bach que tínhamos uma reunião de negócios no edifício 34 com Steve Ballmer. Expliquei-lhe que tínhamos que dizer a Steve o que íamos fazer: enviar uma caixa vazia da FedEx a cada consumidor que tivesse o problema com as luzes vermelhas, que depois esses consumidores nos enviariam as consolas com problemas e que iríamos enviá-las novamente mas já arranjadas," comentou Moore.

"Steve é um tipo que eu gosto muito mas é também um ser humano que intimida. Para o convencê-lo disse o seguinte: 'Se não fizermos isto, a marca está morta'. Ele perguntou-me quanto iria custar. Respirei fundo, e disse-lhe quanto seria sem duvidar, e ele respondeu-me 'Faz isso'".

"Calculei com a equipa financeira que tudo isto rondava os 1.150 milhões de dólares, e nunca esquecerei que 240 milhões foram apenas para a FedEx. As acções deles devem ter subido abruptamente durante as semanas seguintes. E pensei que as nossas cairiam a pique mas, de facto, nada mudou."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários