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Real ou artificial? Unreal Engine 4 torna difícil de distinguir

No futuro os videojogos terão gráficos desta qualidade.

Ainda não vivemos numa era em que é difícil distinguir os jogos da realidade, mas já há várias demonstrações com essa capacidade. Koola, um artista francês que trabalha com o Unreal Engine 4, tem vários exemplos impressionantes no seu canal do Youtube.

Vejam este vídeo com vários ângulos retirados de uma praia artificial. Se não soubessem que é artificial, provavelmente acreditariam que se trata de uma praia real. Se têm alguém ao vosso lado neste momento, podem fazer o teste.

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Demonstrações destas são possíveis porque os cenários criados estão quase estáticos, o que permite elevar bastante a qualidade visual. Um jogo tem muitas mais coisas a acontecer ao mesmo tempo, o que não permite este nível de realismo (por enquanto).

Ainda assim, noutro vídeo, o artista mostra uma personagem robótica a caminhar num planeta ou lua com um cenário espantoso que nos faz com os videojogos que poderão surgir daqui a alguns anos.

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Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
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