Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Phil Spencer admite que a Microsoft tem de fazer melhor na Europa

E diz que a Xbox One tem de recuperar terreno.

Após as declarações de ontem de Jim Ryan sobre a propagação esmagadora da PllayStation 4 na Europa, a Microsoft admitiu que tem de recuperar terreno na actual geração de consolas.

Phil Spencer, o patrão da divisão Xbox da Microsoft, contou em entrevista com a revista EDGE que, "Temos de fazer melhor na Europa. No panorama global, o continente Europeu é definitivamente uma área que nos queremos concentrar."

"Estou entusiasmado sobre a ida à Gamescom no início de agosto, estou feliz por ter outra conferência onde vamos mostrar jogos que nós não mostrámos na E3. Vocês vão ver novos jogos como Scalebound, Crackdown e Quantum Break. Do ponto de vista de produto estou feliz onde estamos. Penso que a equipa está a fazer um óptimo trabalho com os jogos e na construção de uma plataforma para os jogadores," acrescentou Spencer.

Sobre a soberania da PlayStation 4 na Europa, Spencer mais uma vez falou com a humildade que lhe é habitual dizendo que, "A Sony fez um excelente trabalho nesses mercados, e eles já têm uma longa história, mesmo antes de estarem neste negócio, eles ganharam o sucesso que tiveram nessas regiões".

"Eu vejo o que eles fazem porque eles fazem coisas muito boas, e eu quero ter a certeza de que estamos a ser inteligentes. Existem locais na América Latina onde a Xbox tem um bom desempenho, e nos Estados Unidos os números têm sido renhidos. Uma boa competição é bom para toda a gente," acrescentou.

"No entanto em termos de conteúdos, estou entusiasmado com este Forza, com Tomb Raider, com este novo jogo da Rare, Sea of Thieves... e penso que podemos fazer mais jogos astutos. Esse é definitivamente o nosso foco," concluiu Spencer.

Read this next