Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Modo FPS de Star Citizen adiado

Equipa está lidar com problemas técnicos e de jogabilidade.

O módulo FPS de Star Citizen foi adiado indefinidamente.

Numa longa carta publicada no site oficial, Chris Roberts, o presidente da Robert Space Industries e diretor do jogo, explicou que existem várias razões para o adiamento, a maioria delas de natureza técnica, mas também há a questão de afinar a jogabilidade, que ainda não atingiu o ponto ideal.

Um dos problemas é que foi necessário dispensar alguma da tecnologia usada originalmente, que implicou criar um novo sistema chamado Generic Instance Manager, que gere todos os servidores do jogo, e reescrever o código do Mathmaking e Launcher. A resolução destes problemas está a correr bem, mas naturalmente implica um atraso.

No toca à jogabilidade, o problema é acertar na parte visual, nomeadamente nas animações. Uma das ambições da equipa é criar animações que pareçam reais tanto para quem as vê na primeira como na terceira pessoa.

Para resolver esta questão, foi estabelecido um novo estúdio em Frankfurt, composto na sua maioria por veteranos que trabalharam na Crytek e conhecem bem o CryEngine, o motor de Star Citizen.

Entretanto, a equipa está a investigar a possibilidade de lançar uma nova versão do jogo com estas melhorias implementadas, mas "existem desafios técnicos e não acontecerá da noite para o dia."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Star Citizen

PC

Related topics
PC
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários