Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Criador de Deus Ex elogia a originalidade dos jogos da Nintendo

E critica a falta de originalidade das outras companhias.

Durante uma entrevista com o NintendoLife, Warren Spector, um dos criadores de videojogos mais respeitados, ficou conhecido por ter criado a série Deus Ex e por ter trabalhado em conjunto com a Disney em Epic Mickey e Epic Mickey 2.

Nestes dois últimos projectos, Spector trabalhou de perto com a Nintendo e durante a E3 2015 deu a sua opinião sobre os jogos que a Nintendo trouxe para o evento elogiando a sua originalidade em comparação com as outras companhias.

"Digamos que há por aqui 2500 jogos que estão a ser apresentados. 2400 deles parecem exactamente iguais. Nem sequer podemos dizer que jogo é que estás a ver, isso deixa-me louco."

"Depois vais ao IndieCade, e vais à Nintendo e de repente é como, 'Oooh, os jogos podem ser diferentes. Fantástico!' Por isso acredito que do ponto de vista criativo, de desenho, de PI, a nível gráfica, penso que a Nintendo é muito forte".

"Do ponto de vista do hardware é difícil dizer qual será o futuro da Nintendo, sejamos sinceros sobre isto. Mas o facto de finalmente colocarem as suas PIs no mercado mobile... está bem. Existem mil milhões de smartphones no planeta. Eles irão fazer isso bem quando Mario estiver neles," disse Spector.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Deus Ex

PS2, PC

Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários