Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Dicas para jogar Batman: Arkham Knight

Aqui estão alguns conselhos para obteres a melhor experiência.

Batman: Arkham Knight chegará às lojas amanhã e preparamos para ti algumas dicas de forma a maximizares a tua experiência com o fantástico novo jogo da Rocksteady. Aqui não encontrarás qualquer spoiler relativamente à história, por isso podes ficar descansado. Se ainda não tiveste a oportunidade, podes aproveitar para ler a nossa análise e conferir por que este é um dos jogos obrigatórios de 2015.

Alterna entre as missões principais e secundárias

A beleza dos jogos em mundo aberto é que há imensas coisas para fazer, e Batman Arkham Knight não é excepção. Depois dos momentos iniciais, podem começar a explorar livremente Gotham City e não tardará até que descubram várias missões alternativas para completar. Estas missões envolvem vilões como Penguin, Two-Faces, FireFly, entre outros. Nestas missões também terão que limpar a cidade do exército trazido pelo Arkham Knight, o que implica combater, lutar contra tanques, eliminar inimigos sorreteiramente, perseguições a alta-velocidade e outras actividades. A vantagem de completar vários tipos de missões é que vão desbloquear novas habilidades muito mais rapidamente.

Revê a história de Arkham Asylum e Arkham City

Mesmo que tenham jogado os dois títulos anteriores, já se passaram alguns anos e convém rever os acontecimentos (basta ler um resumo, o que não é difícil de encontrar). Ainda podem desfrutar do jogo sem conhecer a história que ficou para trás, mas haverá alguns momentos em que ficarão à nora.

Ler a biografia das personagens

Se não conhecem bem o universo de Batman não tenham medo, à medida que as personagens vão aparecendo na história é desbloqueada uma biografia com os detalhes que vocês precisam de saber. É uma mais valia tanto para novatos como para fãs, já que algumas personagens que aparecem não estão entre as mais conhecidas. Embora nos últimos anos tenha ficado a conhecer melhor o universo Batman, ainda apareceram personagens que não conhecia.

Resolve os puzzles do Riddler

Os puzzles do Riddler estão espalhados por Arkham City e são uma das pequenas pérolas do jogo. Alguns são simples de resolver, mas há outros que são um pesadelo, tanto para perceber o que temos de fazer como para pensar numa solução. No total são mais de 200 os desafios do Riddler. Dá trabalho mas vale a pena, vão sentir-se inteligentes e dá sempre imenso gozo ver o Riddler a entrar em negação à medida que resolvemos os seus quebra-cabeças.

Explora Gotham City

Embora as missões sejam numerosas, não deixes que o jogo se transforme num simples caminhar do ponto A para o ponto B e assim em diante. Perde algum tempo a explorar e a apreciar Gotham City. A cidade está incrivelmente detalhada e tem vários pontos turísticos para os fãs de Batman que podem passar despercebidos se estiveres sempre preocupado em deslocares-te para a próxima missão.

Sobe ao ponto edifício mais alto para cair em queda-livre

É sempre obrigatório em qualquer jogo de mundo aberto encontrar o ponto mais alto do mapa e subir até lá cima, isto para depois cair em queda-livre. São apenas alguns segundos de adrenalina, mas é brutal, ainda por cima porque aqui podes abrir a capa o Batman no último segundo e ascender rapidamente com a força do vento. Além disso, existe um troféu/conquista em que tens de saltar dos pontos mais altos do mapa, por isso se queres tê-los todos, terás que eventualmente aderir à queda livre.

Utiliza a visão raio X e faz Zoom

É uma das mecânicas mais importantes e características dos jogos Batman da Rocksteady. A visão raio X ou modo dectetive permite ver o mundo de outra forma e descobrir segredos por detrás das paredes, objetos com os quais podemos interagir, detectar novos puzzles do Riddler, e saber exatamente onde estão os inimigos. Podem ainda usar o zoom para ver coisas ao longe, assim poupam tempo para descobrir o que há à vossa volta.

Ouve o Alfred

Enquanto exploram a cidade, por vezes serão contactados por mordomo de Bruce Wayne. Ouçam o que ele tem para dizer e sigam as suas dicas, pois permitem progredir nas missões secundárias. O jogo tem um menu que vos informa do progresso feito nas várias missões. Quando o Alfred vos dá novas informações, os ícones das respectivas missões ficam a piscar.

Aprende a usar várias técnicas de combate

No início é muito fácil sair vitorioso das lutas, mas depois começam a aparecer inimigos rodeados de electricidade, facas, escudos e outras coisas que dificultam a vida do Batman. Convém habituares-te desde o início a recorrer à capa do Batman para atordoar os inimigos e a utilizar acessórios como os Batarangs para que tenhas espaço para respirar nas lutas contra vários adversários em simultâneo.

Mesmo depois do final da história, podes continuar a explorar

Podes estar descansado, depois de chegares ao final da história não tens que começar o jogo de novo, por isso podes deixar algumas das missões secundárias para o fim. O jogo também conta com um modo New Game Plus assim que terminares todas as missões narrativas.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Batman: Arkham Knight

PS4, Xbox One, PC

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários