Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Porque é que a Square Enix decidiu fazer agora Final Fantasy VII Remake?

Tetsuya Nomura explica os factores que influenciaram na decisão.

Numa interessante entrevista com o site 4Gamer (via Siliconera), Tetsuya Nomura revelou porque é que a Square Enix decidiu fazer o remake de Final Fantasy VII agora e não no passado.

Nomura contou que, "Na verdade, tivemos planos para o remake em várias ocasiões. Até agora, era um ciclo de ideias que iam e vinham, mas desta vez finalmente decidimos 'vamos lá fazer isto!'".

"Para dizer de forma simples, uma das razões era que este era o momento certo para os membros da equipa que o estão a desenvolver. Para além disso, como pudemos ver, a Square Enix tem mais jogos da PS4, e pensámos que podíamos aumentar a popularidade da consola e fazer o anúncio antes desses jogos serem lançados. Há também outra razão, estamos a ficar mais velhos."

"De toda a equipa que trabalhou no Final Fantasy VII original e que está no remake, eu sou o mais novo," explicou Nomura. "Tenho 45 anos. Se continuássemos sem fazer o remake, Kitase e Nojima são bem mais velhos que eu... por isso sim. Com este momento e oportunidade em mente, decidimos fazê-lo."

Sobre como deverá ser o remake, Nomura disse que, "Oiço muitas vezes os fãs a dizer que bastava melhores gráficos que já seria bom, mas se é apenas isso que querem, então o mencionado Final Fantasy VII [conversão PC] seria o suficiente, e nesse caso teríamos 'um FFVII que tem gráficos um pouco melhores' e um 'FFVII que é muito melhor'".

"Acho que se fizéssemos isso, então não haveria razão para fazermos um remake, e apesar de ser difícil, já estamos preparados para fazê-lo bem. Tenho a certeza que algumas pessoas se sentirão incomodadas pelas mudanças, mas uma coisa posso-vos dizer, é que não será um jogo aborrecido, e gostaríamos que esperassem para ver o produto final".

Cover image for YouTube videoFinal Fantasy VII - E3 2015 Trailer PS4 1080p

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Final Fantasy VII Remake

Video Game

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários