Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Produtor de Nier e Drakengard está a trabalhar num novo Dragon Quest

Projecto ainda está na fase de planificação.

Na última edição da revista Famitsu (via Siliconera) pode-se ler uma entrevista com Takuya Iwasaki, que trabalhou recentemente com a Cavia na produção de Drakengard e Nier, e que acabou por fundar o seu próprio estúdio Orca.

Na entrevista Iwasaki revelou que o seu estúdio está a trabalhar num novo projecto da série Dragon Quest. Na verdade o seu estúdio já tem alguma experiência com a série, uma vez que já tinham colaborado na produção de Dragon Quest X.

"Estou a cargo da produção de um projecto para Dragon Quest. Estamos à procura de designers para este novo projecto. A equipa do Orca é constituída por 70% de programadores, por isso neste momento é difícil fazer a nível interno qualquer jogo. Com esta oportunidade estamos a contratar planificadores e designers para o nosso pessoal para assim podermos fortalecer a companhia."

Pelas declarações parece que não se trata de Dragon Quest XI, que já está em desenvolvimento, enquanto que este projecto ainda está a dar os seus primeiros passos.

"Já que é um projecto que ainda estamos a começar, fizemos aquilo que será a base do jogo, a partir de agora vamos entrar numa etapa onde teremos que adicionar diversos elementos ao jogo. Para fazer isto precisamos de pessoal que possa proporcionar ideias," concluiu.

Dragon Quest vai comemorar o seu trigésimo aniversário em 2016, e por isso espera-se uma grande variedade de jogos relacionados com a franquia.

Read this next