Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Filme Kung Fury já está disponível gratuitamente no YouTube

Um hino aos anos 80 que contém algumas referências do mundo dos videojogos.

A curta-metragem cómica Kung Fury, financiada em 2014 via Kickstarter, esta semana fez sensação no festival de Cannes, assim como na Internet, onde já conta com mais de 2 milhões de visualizações em menos de 24 horas. Trata-se de um projecto independente que brinca com a década dos anos 80 em todas as vertentes, onde claro estão incluídos também os videojogos.

Kung Fury conta a história de um polícia de Miami perito em artes marciais que faz uso dos seus super poderes para acabar com o crime nas ruas. Neste caso uma arcade robot assassina e uma estranha versão de Adolf Hitler.

O projecto dirigido e protagonizado pelo cineasta sueco David Sandberg, conta com alguns itens emblemáticos da época como a Power Glove e as arcades. É possível até ver algumas referências a jogos beat'em up.

Num mês a campanha de financiamento no Kickstarter conseguiu amealhar 630 mil dólares quando a equipa pedia apenas 200 mil dólares. A razão para este sucesso foi sem dúvida um trailer que conquistou a Internet e, poucos meses mais tarde, foi David Hasselhoff, o lendário protagonista de Marés Vivas e o mítico Michael Knight de KITT, que interpretou o tema da curta-metragem oferecendo aos fãs um trailer épico que podem ver em baixo.

Cover image for YouTube videoDavid Hasselhoff - True Survivor (from "Kung Fury") [Official Video]
Antes de verem o filme nada melhor do que o tema musical com David Hasselhof, True Survivor.
Cover image for YouTube videoKUNG FURY Official Movie [HD]
O filme Kung Fury versão completa e gratuita.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários