Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Capcom espera que as vendas digitais ultrapassem o formato físico

O digital é a grande aposta da editora para o futuro.

A Capcom espera verificar durante os próximos meses um aumento nas vendas dos seus jogos em formato digital, prevendo que no final do ano fiscal (que termina em março do próximo ano) sejam superiores às vendas em formato físico.

No ano fiscal anterior, a Capcom 8 milhões de jogos em formato físico e mais 5 milhões em formato digital. Para o ano fiscal já a decorrer, a previsão é 6 milhões de jogos em formato físico e 7 milhões em formato digital.

Se assim for, a diferença não será muita, mas a Capcom está à espera que o formato digital continue a crescer e que as vendas físicas sejam cada vez menores.

Parte do plano da Capcom para apostar no formato digital é lançar conteúdos adicionais para os jogos de maior sucesso, "aumentando a esperança de vida", e ter uma presença cada vez maior no Steam e outras plataformas online nos países emergentes.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Resident Evil

Nintendo GameCube, PS1

Resident Evil Zero

Nintendo GameCube, Nintendo Wii

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários