Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nintendo NX não será uma simples substituta da Wii U ou da 3DS

Companhia quer criar um conceito completamente novo.

A próxima consola da Nintendo, conhecida por agora como NX, não será uma simples substituta da Wii U ou da 3DS.

Na mais recente reunião de investidores, Satoru Iwata, presidente da companhia, explicou que, "Embora eu não possa confirmar quando vai ser lançado ou quaisquer outros detalhes sobre o sistema, e dado que confirmei que será 'uma plataforma dedicada a videojogos com um conceito completamente novo', isso deverá significar que não temos a intenção de que se torne uma simples 'substituta' da Nintendo 3DS ou da Wii U."

Isto poderá significar que quando a NX for lançada, ela poderá coexistir com o resto das plataformas da Nintendo. A companhia já tinha tido uma abordagem semelhante com a Wii e a Gamecube quando lançou Zelda: Twilight Princess nas duas consolas.

Curiosamente a Nintendo recentemente adiou The Legend of Zelda para a Wii U, depois de ter descoberto novas possibilidades para o projecto. O jogo agora tem uma janela de lançamento ainda por determinar.

Iwata também sublinhou que nos dias de hoje as pessoas jogam nas consolas caseiras e nos dispositivos móveis de uma forma diferente e que a NX será uma plataforma que deverá apelar ao maior número de pessoas possível.

"Uma vez que estamos sempre a pensar em como criar uma nova plataforma que irá ser aceite pelo maior número de pessoas possível, gostaríamos de lhes oferecer uma plataforma dedicada a videojogos com um novo conceito tendo em consideração vários factores, incluindo jogar em ambientes que diferem conforme o país," explicou ele. "Isto é tudo o que posso dizer hoje."

Infelizmente, a Nintendo só irá revelar todos os detalhes da sua nova consola em 2016.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários