Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

The Witcher 3: PS4 e Xbox One poderão ter sido as responsáveis pelo downgrade

Produtor anónimo da CD Projekt diz que tiveram de reduzir a qualidade gráfica no PC para desenvolver o jogo nas consolas.

A poucos dias para o lançamento de The Witcher 3: Wild Hunt, um dos temas que tem vindo a dar que falar nas redes sociais e fóruns é o downgrade que o jogo poderá ter sofrido desde que foi apresentado em 2013.

O site WhatIfGaming diz ter conversado com um produtor da CD Projekt RED sobre o assunto, que esclareceu porque é que tiveram de baixar a qualidade esperada.

Apesar do suposto produtor ter preferido ficar no anonimato, ele foi bastante claro ao afirmar que a PlayStation 4 e a Xbox One foram as responsáveis pelo suposto downgrade que o jogo sofreu.

O produtor revelou que The Witcher 3: Wild Hunt foi mostrado em 2013 a correr no PC, com qualidade Ultra e com os dados técnicos das consolas ainda por conhecer. Quando o estúdio teve acesso à arquitectura da Xbox One e PS4, aliada à ideia de que tinham em mente lançar o jogo nas duas consolas com uma qualidade similar ao do PC, encontraram algumas dificuldades devido aos limites técnicos das consolas.

Segundo ele as características técnicas das consolas estavam bastante àquem das do PC que corria as diferentes demos do jogo e que isso dificultava a tarefa de levar o jogo aos utilizadores da Xbox One e PS4 com uma qualidade similar à do PC.

O produtor anónimo explicou que o estúdio teve então que decidir entre construir três versões diferentes de The Witcher para cada plataforma, ou reduzir alguns aspectos gráficos e técnicos da versão PC, reduzindo os requisitos mínimos para executar o jogo no computador e poder adaptá-lo da melhor forma possível na Xbox One e PS4. A última opção pareceu-lhes ser a mais viável.

A draw distance, densidade de folhagem, oclusão ambiental, perda no nível de detalhe de tesselação, reflexos na água ou fumo volumétrico, entre outros efeitos técnicos, tiveram de ser reduzidos após terem tido conhecimento das especificações técnicas das consolas da Microsoft e Sony.

Obviamente que estas declarações não são oficiais e devem ser vistas como meros rumores.

Ver no Youtube

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

The Witcher 3: Wild Hunt

PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, PC

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários