Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Oculus Rift poderá chegar à PS4 e Xbox One

Estiveram em conversações com a Sony e Microsoft para possíveis parcerias.

Durante uma conferência em Nova Iorque, Nate Mitchell, vice-presidente da Oculus VR, revelou que a companhia esteve em conversações com a Sony e Microsoft para levar o seu dispositivo Oculus Rift à Xbox One e PS4.

"Sim, já o fizemos," respondeu Mitchell quando questionado se a companhia já tinha falado com a Microsoft e a Sony. "Neste momento há muitas pessoas interessadas no espaço da realidade virtual. E dissemos várias vezes que interessa-nos levar o Oculus Rift ao maior número de consolas e plataformas possível," acrescentou.

Agora a questão é saber se à Sony convém adoptar esta tecnologia quando muitos poderão considerá-la como um forte concorrente do Project Morpheus. No caso da Microsoft, as coisas mudam de figura, já que a companhia aposta no HoloLens, o dispositivo de realidade aumentada.

Dito isto, esta possibilidade representam boas notícias para todos aqueles que possuem uma das duas consolas, uma vez que assim não seria necessário um computador de gama alta para gozar das qualidades da realidade virtual que o Oculus Rift oferece.

Tal como tínhamos noticiado a versão comercial do Oculus Rift vai chegar às lojas no primeiro trimestre do próximo ano, curiosamente o Project Morpheus da Sony, chegará na primeira metade de 2016.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários