Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Hack retira o bloqueio de região à Nintendo 3DS

Mas precisam de ter um jogo raro.

O mesmo hacker que em novembro de 2014 descobriu um método para instalar programas caseiros na 3DS encontrou agora uma falha no sistema de portátil que permite remover o bloqueio de região, deixando que corram jogos do Japão, América e outras regiões.

O método para retirar o bloqueio utiliza a mesma peça chave necessária para instalar os programas caseiros. Essa peça é o jogo Cubic Ninja, que desde então se tornou raro e foi removido da eShop pela Nintendo para limitar propositadamente o acesso dos utilizadores a exploits deste tipo.

Jordan "Smealum" Rabet, o hacker em questão, criou um processo bastante simples para desbloquear a região da consola. O primeiro passo é visitar este site e colocar o código do firmware da vossa 3DS (funciona com as atualizações mais recentes). Feito isto, deverá ser gerado um código QR que terá que ser lido dentro do jogo Cubic Ninja. Depois, basta seguir os passos no ecrã para instalar o exploit.

Importa destacar que este exploit não permite de forma alguma correr jogos pirateados na consola. O único propósito é correr jogos de outras regiões, o que é conveniente para quem viaja e tem possibilidade de comprar jogos em continentes diferentes ou para quem quer importar jogos que não estão disponíveis na sua região.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários