Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Criador da Xbox acredita que a PS4 vencerá esta geração de consolas

Mas Ed Fries diz que será por uma unha negra.

Num artigo publicado no Business Journal, Ed Fries, que comandou a sua equipa na criação da primeira Xbox em 2001, disse que a Microsoft poderá perder a luta pelo trono da consola mais bem sucedida desta geração para a Sony.

Quando questionado sobre quem venceria esta nova geração, Fries respondeu, "Penso que será a PS4, por uma unha negra."

Fries que já não trabalha na companhia, contou que as coisas até poderão mudar com o futuro lançamento dos dispositivos de realidade aumentada e virtual, e que como as duas companhias apostam por abordagens diferentes em tecnologias emergentes tudo pode acontecer. Mas da forma como as coisas estão actualmente, ele não acredita que a Microsoft vá ser capaz de se aproximar dos números da sua grande rival.

A Xbox One teve um mau início e a PlayStation 4 tomou a liderança desde cedo. Apesar das vendas da Xbox One terem melhorado muito em parte devido às promoções no final do ano passado, os números mostram que a consola da Microsoft ainda está longe dos conseguidos pela consola da Sony.

"Os dois lados dizem coisas agradáveis e elogiam os jogos uma da outra," disse Fries. "Parece-me que nesta geração de consolas acabou-se grande parte do entusiasmo. A Microsoft está a ganhar um pouco de tracção, mas a PS4 ganhou vantagem muito cedo que será muito difícil de ser apanhada pela Microsoft."

Segundo ele, quando se fizerem as contas no final, a consola da Sony levará um pequeno avanço sobre a sua concorrente.

Read this next