Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Call of Duty Black Ops 3: Treyarch confirma que está a trabalhar apenas nas versões PC, PS4 e Xbox One

Então e as versões PS3, Xbox 360 e Wii U?

Call of Duty: Black Ops III parece já ter o seu destino marcado.

A Treyarch e a Activision parecem ter isso bem claro e o seu novo jogo, baseado no famoso shooter bélico, vai directamente para o PC, PS4 e Xbox One. Desta vez não haverá versões da geração passada e todo o trabalho realizado será pensado nas consolas da nova geração e PC. Mas então e a versão Wii U?

A plataforma da Nintendo parece não ter entrado nos planos iniciais do lançamento de Call of Duty: Black Ops 3. Com este será o segundo jogo consecutivo da franquia que não é lançado na Wii U. Depois de surgir no site oficial de Call of Duty a possibilidade de associar o Nintendo Network, sugiram rumores de que o jogo pudesse também ser lançado na consola da Nintendo, no entanto pelas mais recentes declarações de Mark Lamia parece que tudo não passou de rumores, mas nunca se sabe.

"Não há ports", disse Mark Lamia, o máximo responsável pela Treyarch, aos nossos colegas do Eurogamer.net. "O jogo está a ser feito em várias plataformas, é o começo de uma nova geração e estamos a mostrar isso em todas essas plataformas, para dissipar alguns equívocos sobre o desenvolvimento."

"Estamos a trabalhar no PC, PS4 e Xbox One. E é isso," acrescentou.

Quando lhe questionaram sobre as versões PS3, Xbox 360 e Wii U, ele redirecciono-os para a Activision que disse que neste momento não tem mais anúncios a fazer.

Quanto a uma versão Nintendo, já não seria a primeira vez que a Activision deixava para a última hora a confirmação de formatos secundários. E a versão Wii U, tal como as versões PS3 e Xbox 360, poderão no fim de contas serem desenvolvidas por outro estúdio.

Read this next