Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Xbox vendeu menos no passado trimestre

Mas o número de utilizadores do Xbox Live aumentou.

As vendas das consolas Xbox diminuíram no primeiro trimestre de 2015 em comparação com o mesmo período do ano passado, revela o relatório financeiro da Microsoft.

Durante o último trimestre foram vendidas 1.6 milhões de consolas, um decréscimo face aos 2 milhões de consolas que foram vendidas nos primeiros três meses de 2014.

É importante perceber que a Microsoft não separa os números da Xbox One da Xbox 360, ou seja, 1.6 milhões de unidades diz respeito às vendas de ambas. Com a Xbox 360 a caminhar para o seu décimo ano no mercado, é natural atribuir-lhe a responsabilidade pelo decréscimo de vendas na divisão Xbox.

A descida em unidades vendidas contrasta com o crescimento de 30 porcento do Xbox Live, que foi graças ao aumento de utilizadores (na ordem dos 18 porcento) e a um maior envolvimento com a plataforma.

No plano geral, a divisão Computing and Gaming Hardware teve um aumento de receitas de 6 porcento para $499 milhões durante os últimos nove meses, isto porque o buraco das vendas da Xbox foi preenchido pelas receitas do tablet Surface.

No entanto, se observarmos as receitas da divisão Xbox, houve uma queda de 8 porcento para $471 milhões, o que é devido ao menor número de unidades vendidas mas também por causa do decréscimo nas receitas vindas de jogos second e third-party.

Nos nove meses que terminaram no final de março, a Microsoft vendeu 10.7 milhões de consolas Xbox, um pouco mais do que as 10.6 milhões de unidades vendidas no mesmo período do ano anterior.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários