Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Figuras amiibo esmagaram as expectativas da Nintendo

Companhia conta que grande parte dos compradores são adultos.

Que a Nintendo não esperava um grande sucesso das amiibo já não é uma surpresa, uma vez que a companhia de Mario já o comentou por diversas ocasiões, e a falta de stock destas figuras é uma boa prova disso.

No entanto a Nintendo do Reino Unido, pela voz de James Honeywell, foi mais longe dizendo que as figuras amiibo esmagaram todas as expectativas da companhia japonesa.

"Desde o início que esperávamos que as vendas das amiibo fossem fortes, mas até mesmo as nossas expectativas foram esmagadas," disse ele em declarações ao MCV. "Com um alinhamento de personagens icónicos que são adorados por tantas pessoas, é verdadeiramente algo sem precedentes."

"O que não previmos foi o número de coleccionadores que querem comprar todas - isso fez com que a procura excedesse a oferta em alguns locais. No entanto, se procurarem bem, ainda conseguem encontrar algumas das figuras mais difíceis de encontrar nas prateleiras," acrescentou.

Honeywell reconheceu também que, apesar de inicialmente a Nintendo querer cativar os mais novos com estas figuras, o número de adultos que as compram é esmagador.

Read this next