Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Co-criador de Godus saiu da 22 Cans

Mas não foi devido ao conflito de fevereiro.

Jack Attridge, o co-criador de Godus, já não trabalha no 22 Cans, o estúdio de Peter Molyneux que em fevereiro esteve envolvido numa grande controvérsia devido a funcionalidades prometidas que quase dois anos depois ainda não tinham sido adicionadas ao jogo.

Jack Attridge à direita.

Apesar do conflito, Jack Attridge, que Peter Molyneux escolheu como seu protegido para um dia o substituir, comentou com o The Guardian que já tinha decidido abandonar o estúdio em janeiro, antes do conflito, para seguir o seu próprio caminho.

O jovem designer relembra que "o Peter era realmente bom a nutrir talento", mas confessa que "após algum tempo percebi-me que era mais um conselheiro na 22 Cans e queria poder controlar o meu próprio navio".

Attridge descreve a sua relação com Molyneux como um casamento e como tal a sua despedida foi como um divórcio. Molyneux ainda lhe ofereceu a oportunidade de criar o seu próprio jogo dentro do estúdio, mas o designer recusou.

O Guardian teve a oportunidade de assistir a uma demo do jogo de Attridge, mas ainda vai demorar algum tempo até que esteja pronto para ser apresentando ao público, uma lição que certamente aprendeu com Molyneux.

Read this next