Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Saint Seiya Soldiers Soul "será um jogo muito mais fresco"

Conversámos com Ryo Mito, o produtor do jogo.

Na semana passada decorreu em Madrid o evento Level Up, organizado pela Bandai Namco Entertainment, para o qual fomos convidados. Após uma apresentação e divulgação de um vídeo do jogo, tivemos a oportunidade de conversar durante alguns minutos com Ryo Moto, manager da Production 3/Production Department 2, da Bandai Namco Entertainment. Tendo trabalhado em anteriores jogos da série Saint Seiya como Brave Soldiers, Sanctuary Battle e Dragon Ball Raging Blast, aproveitamos a conversa para saber um pouco mais sobre Soldiers Soul, o primeiro título a estrear na PS4, mas ainda com um pé na geração anterior (PS3) e no PC/Steam.

Eurogamer PT: Antes de mais gostaria que se apresentasse aos leitores do Eurogamer

Ryo Mito: O meu nome é Ryo Mito, sou da Bandai Namco Japan Entertainment e faço parte da produção de Saint Seiya Soldiers Soul.

Eurogamer PT: Trabalhou noutros jogos anteriores da série Saint Seiya?

Ryo Mito: Provavelmente já saberás disto mas já trabalhei em Saint Seiya Brave Soldiers, Sancturay Battle e também na série Dragon Ball, no jogo Raging Blast .

Ryo simula o gesto de ataque de Seiya diante de um poster de Soldiers Soul, no evento Level UP.

Eurogamer PT: Este é o primeiro jogo da série lançado para uma plataforma da nova geração. Quais foram os principais desafios quando se propuseram a desenvolver este jogo?

Ryo Mito: Um dos pontos respeita à batalha. Em Brave Soldiers a frame rate estava nos 30 fps (fotogramas por segundo) e agora, em Soldiers Soul, está nos 60 fps, o que é muito importante para um "fighting game". Em termos de batalha os jogadores poderão experimentar novas estratégias. Em termos de efeitos visuais, como saberás, em Seiya há muitas coisas a acontecer ao mesmo tempo, com diversos efeitos, coisas reluzentes e por aí. Um dos focos foi precisamente a questão dos visuais.

Eurogamer PT: Este jogo é um "fighting game" puro. Será possível adicionar uma segunda personagem ao combate ou mantém a estrutura típica do 1 contra 1 em dois rounds?

"Agora, em Soldiers Soul, está nos 60 fps, o que é muito importante para um fighting game."

Ryo Mito: Nas séries originais manga a maioria das batalhas são entre dois oponentes, 1 contra 1. Por isso, à semelhança dos títulos anteriores vamo-nos concentrar nas batalhas de 1 contra 1, mas desta vez haverá uma série de combinações aéreas, daí que estejamos a usar o campo de batalha na sua máxima extensão e não nos focaremos unicamente no combate terrestre.

Eurogamer PT: O combate aéreo foi uma decisão que tomaram como forma de melhorar o combate e aumentar as opções de ataque. Há também os cosmo combos. Seguiram o anime e a série manga?

Ryo Mito: Sim, estamos a seguir a manga original, assim como a animação original. Mas nem todas as personagens têm esses poderes. Para Seiya temos essa possibilidade de acrescentar novos sistemas de ataques e combos, mas para outras personagens que não beneficiam da mesma aplicação tivemos que recorrer à nossa imaginação, dependendo das suas características.

Eurogamer PT: Quanto aos modos disponíveis para o jogo, pode dizer-nos o que poderemos encontrar na versão final?

Ryo Mito: Infelizmente não te posso transmitir muita informação sobre os modos que farão parte do jogo. O que posso por enquanto dizer é que vamos ter duas divisões: uma é constituída pelo modo história. Poderás desfrutar desse arco narrativo, mas depois preparamos um modo especial para uma série de personagens exclusivas, também dentro do modo história, embora não possa adiantar muito sobre o mesmo.

Eurogamer PT - Porque acha que os fãs de Saint Seiya devem comprar este jogo?

Ryo Mito: Saint Seiya já está cá há muito tempo, assim como haverá uma nova animação, mas desta vez o jogo vai tirar proveito do poder da PS4 e do steam, das consolas da nova geração, por isso poderás apreciar esse contraste e evolução. Asseguro que será um jogo muito mais fresco.

Eurogamer PT - Estão a preparar opções para multiplayer online?

Ryo Mito: Sim, vamos incluir as batalhas online num dos modos de jogo.

Eurogamer PT - Quantos lutadores estarão presentes no jogo?

Ryo Mito: Não te podemos dar neste momento o número exacto mas todos os lutadores de Brave Soldiers estarão presentes, mas haverá mais e novas personagens.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Saint Seiya: Soldiers Soul

PS4, PS3, PC

Related topics
Sobre o Autor
Vítor Alexandre avatar

Vítor Alexandre

Redator

Adepto de automóveis é assim por direito o nosso piloto de serviço. Mas o Vítor é outro que não falha um bom old school e é adepto ferrenho das novas produções criativas. Para além de que é corredor de Maratona. Mas não esquece os pastéis de Fão.
Comentários