Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Analista acredita já existirem sinais de que a Nintendo está a abandonar a Wii U

E diz que a consola está na fase descendente do seu ciclo comercial.

O analista de mercado Stewart Rogers contou ao VentureBeat que acredita que a Wii U está a perder impulso e que a Nintendo já está a abrir caminho para a NX, a nova plataforma da companhia que foi anunciada recentemente.

Rogers acredita que os últimos dados do lançamento de jogos são indicadores de que a Wii U já atingiu o seu pico comercial e que já entrou numa fase descendente acentuada.

"Apesar da Wii U ter cerca de 380 jogos exclusivos, a maioria foram lançados em 2013. Em 2014 foram lançados menos jogos. Neste sentido a Wii U está no lado errado do sino e a Nintendo parece estar a recuar," assinalou Rogers.

(O sino, ou a curva do sino, é assim chamado porque a sua representação gráfica tem uma forma semelhante a um sino).

Rogers acrescentou que acredita que The Legend of Zelda para a Wii U foi adiado estrategicamente para ser lançado em simultâneo, tanto na Wii U como na NX. Ele contou também que o facto da Nintendo não ter anunciado novidades no mais recente Nintendo Direct é um sinal de que a companhia deixou de se focar na consola caseira.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários