Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Tomb Raider com 8.5 milhões de unidades vendidas

É o jogo da série com mais vendas no primeiro mês.

Embora inicialmente a Square Enix se tenha mostrado desiludida com as vendas de Tomb Raider, que vendeu 3.4 milhões de unidades em menos de um mês, o jogo originalmente lançado em 2013 conta hoje com um número de vendas bem superior.

A Square Enix anunciou no seu relatório financeiro para o final do trimestre que o reinício da aventura de Lara conta agora com 8.5 milhões de unidades. É um aumento superior a 2.5 milhões face ao número anunciado em março de 2014. O salto é sem dúvida devido às versões para a PS4 e Xbox One, que ressuscitaram o interesse no jogo.

Apesar da desilusão da Square, Tomb Raider também se tornou no jogo da série com mais vendas no dia de lançamento e durante o primeiro mês, estabelecendo novos recordes.

Darrell Gallagher, presidente da Crystal Dynamics, mostrou-se naturalmente contente com o resultado atingido e comentou que "Tomb Raider incendiou e expandiu a base de fãs, levando a série a um novo nível".

A próxima aventura de Lara, Rise of the Tomb Raider, será um exclusivo temporário da Xbox One e Xbox 360. O lançamento está previsto para o final do ano.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Rise of the Tomb Raider

PS4, Xbox One, Xbox 360, PC

Awaiting cover image

Tomb Raider

PC

See 1 more

Tomb Raider: Definitive Edition

PS4, Xbox One

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários