Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Anita Sarkeesian elogia Sword & Sworcery EP pela sua protagonista feminina

Feminista dá início à sua nova série de vídeos.

A feminista Anita Sarkeesian começou a sua nova série de vídeos chamada "Positive Female Characters in Videogames", onde em cada novo episódio destacará uma personagem feminina dos videojogos.

No primeiro episódio Sarkeesian virou a sua atenção para The Scythian, a protagonista de Superbrothers: Swords & Sworcery EP, elogiando o jogo inspirado na era retro por provar que uma mulher também pode ser a personagem principal de uma aventura.

A feminista também elogia a personagem por não possuir os traços característicos que normalmente encontramos nas personagens femininas dos videojogos, como cabelo arranjado, roupas cor-de-roça e outros elementos que habitualmente são associados ao sexo oposto.

Na sua primeira série, "Tropes vs Women in Video Games", Anita causou considerável controvérsia, mas esta nova série tem uma conotação mais positiva que em vez de criticar procura elogiar.

Podem ver o episódio, que dura cerca de 7 minutos, em baixo.

Cover image for YouTube videoThe Scythian - Positive Female Characters in Video Games

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários