Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Spotify já disponível para a PS4 em Portugal

Funciona em conjunto com os jogos.

A PlayStation Music, uma aplicação que é essencialmente uma versão do Spotify para as consolas da Sony, já se encontra disponível em Portugal e outros 40 territórios.

Se ligarem a vossa PlayStation 4, vão descobrir que a aplicação já se encontra no menu inicial. A aplicação foi adicionada à consola com a atualização da semana passada, mas estava escondida convenientemente até hoje, já que ontem foi o último dia do serviço Music Unlimited.

Tal como nos outros dispositivos, o Spotify é gratuito (e não precisam de PS Plus) mas existe uma opção de subscrição Premium que retira a publicidade entre as músicas e melhora a qualidade do áudio. A versão para a PlayStation 4 e PlayStation 3 foi adaptada para os grandes ecrãs e divide-se em duas secções: Browse, para descobrir novas músicas, e Your Music, onde têm acesso à vossa de lista de músicas favoritas.

Na versão PS4 a aplicação funciona juntamente com os jogos, portanto, podem ouvir música enquanto jogam. Os diálogos e efeitos do sonoro serão sobrepostos à música para que não tenham que escolher entre uma coisa ou outra. Na versão para a PS3 esta funcionalidade não está disponível.

Ao carregar no botão "PS" para aceder ao menu da consola vão descobrir um mini-player que serve para controlar a aplicação e trocar de música rapidamente. Também podem usar a aplicação do Spotify para smartphones e tablets para controlar a aplicação remotamente através do Spotify Connect.

O Spotify é por enquanto um exclusivo da PlayStation nas consolas.

Read this next