Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Novo Nintendo Direct poderá ser transmitido no dia 1 de abril

Entre os rumores destaca-se Star Fox Horizon, um jogo em parceria com a Platinum Games.

O site My Nintendo News diz ter em seu poder um documento com todos os conteúdos que deverão ser apresentados num Nintendo Direct que será transmitido curiosamente no dia 1 de abril, dia das mentiras.

O documento, que foi fornecido por um trabalhador da Nintendo Alemanha, refere que Satoru Iwata, presidente da companhia irá anunciar um novo jogo para a Wii U cujo lançamento está marcado para o inverno de 2015. Depois desse anúncio fica a confirmação de que Paper Mario está a ser desenvolvido pela Intelligent Systems para uma consola que ainda não foi anunciada, mais pormenores sobre o jogo deverão ser revelados na E3.

O tão falado Pokemon Rumble World também estará presente no Nintendo Direct com data de lançamento marcada para o dia 17 de abril e o jogo será compatível com as figuras amiibo de Pokemon.

A eShop vai receber jogos Super NES para a Nintendo 3DS e do Game Boy e Game Boy Color para a Wii U. Haverá a opção cross-buy para os jogos que estejam nas duas consolas. E de seguida Iwata irá apresentar a primeira aplicação desenvolvida em conjunto com a DeNA, a chamada Web eShop, onde vamos poder usar a eShop e todas as suas opções sem a necessidade de aceder à consola. Bastaria fazermos log-in com o NNID. A esta função à que juntar a pré-encomenda de jogos com 10% de desconto na dita aplicação.

Os jogos da Nintendo 64 estarão disponíveis na eShop da Wii U a partir de junho deste ano, por um preço de 9.99 euros e adaptados para uma resolução de 720p e formato panorâmico. Caso já os tenham na Wii poderão actualizar estas versões por apenas 2 euros. Entre os primeiros jogos estão Super Mario 64 e The Legend of Zelda: Ocarina of Time.

Durante este suposto Nintendo Direct também serão anunciadas as datas de lançamento de alguns dos jogos para a Nintendo 3DS e Wii U. Entre eles a data de lançamento do segundo DLC de Mario Kart 8 para o dia 27 de maio e Yoshi's Wolly World para o dia 24 de junho. Azure Striker Gunvolt também seria apresentado no Nintendo Direct já com data de lançamento definitiva.

Project Zero 5 deverá chegar este ano à Europa e também serão confirmados o lançamento de novos jogos da Wii para poderem ser descarregados na eShop da Wii U. Pandora's Tower, Sin & Punishment e Skyward Sword serão os eleitos. Serão também mostrados trailers de futuros jogos como LEGO: Jurassic Park e de Final Fantasy Explorers confirmando assim a sua vinda para o ocidente.

A data de Splatoon também será revelada e está marcada para o dia 29 de maio, enquanto que Youkai Watch deverá chegar no final deste ano à Nintendo 3DS.

A grande surpresa deste Nintendo Direct será no entanto o anúncio de Star Fox Horizon. O projecto está a cargo da Nintendo EAD e da Platinum Games, com Shigeru Miyamoto e Hideki Kamiya na liderança. A sua data de lançamento será o terceiro trimestre de 2015 com mais informações a serem reveladas na E3 2015.

Devil's Third também estará presente no Nintendo Direct com data de lançamento marcada para agosto.

Obviamente que algumas informações parecem ser boas demais para serem verdade e mais uma vez relembramos que um evento marcado para o dia 1 de abril deixa sempre algumas suspeitas, como tal o melhor é esperarem e levarem todas estas informações com uma certa ligeireza.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários